Un produit ScholarVox CDI

A Confissão de Lúcio

QRcode

Auteur(s): Carneiro, Mário de Sá

Editeur: Atlantico Press

Année de Publication: 2013

Nombre de pages: 87

ISBN: 978-989-8559-70-8

Em 1895, Lúcio vai estudar Direito em Paris. Encontra outro português, que o apresenta a uma exótica mulher, a americana Marta, e ao poeta Ricardo. Esta mulher dá uma festa indescritível de sensualidade a que comparecem os três portugueses… A Confi

Em 1895, Lúcio vai estudar Direito em Paris. Encontra outro português, que o apresenta a uma exótica mulher, a americana Marta, e ao poeta Ricardo. Esta mulher dá uma festa indescritível de sensualidade a que comparecem os três portugueses…
A Confissão de Lúcio é a história desse triângulo amoroso, sob a forma de romance policial, a exemplo das novelas fantásticas de Edgar Allen Poe.
Esta é uma das obras mais relevantes de Mário de Sá Carneiro, destacando três das suas obsessões dominantes: o suicídio, o amor pervertido e o anormal. O estilo da narrativa tem por objectivo deixar o leitor em constante dúvida.
A Confissão de Lúcio faz parte integrante da colecção Biblioteca Essencial da Literatura Portuguesa, da editora Atlântico Press, uma publishing compan, no mercado editorial desde 1992.

 

Voir toute la description...

Livres voisins

Score

0

Tags

see more...

Dossiers Publics

0

see more...

Dossiers Privés

0

see more...

Etagères de cours

0

see more...

Commentaires

0

see more...