Un produit ScholarVox CDI

As Mulheres de Mantilha

QRcode

Auteur(s): Macedo, Joaquim

Editeur: Atlantico Press

Année de Publication: 2015

Nombre de pages: 264

ISBN: 978-989-8721-15-0

Joaquim Manuel de Macedo (1820-1882) foi médico, jornalista, deputado, historiógrafo, dramaturgo e romancista. É considerado um dos fundadores do romance na literatura brasileira. As Mulheres de Mantilha, publicado pela primeira vez em 1870, é o retracto incontorn&

Joaquim Manuel de Macedo (1820-1882) foi médico, jornalista, deputado, historiógrafo, dramaturgo e romancista. É considerado um dos fundadores do romance na literatura brasileira.

As Mulheres de Mantilha, publicado pela primeira vez em 1870, é o retracto incontornável do Rio de Janeiro da época, quando se tornara a capital do Brasil.

Ali se abordam os quatro anos de terror, vividos pelos habitantes da cidade, causada pelos excessos do vice-rei, Antônio Álvares da Cunha (conde da Cunha), que governou despoticamente com extorsões, atentados contra a liberdade, contra a propriedade, coacção e imposição de trabalho escravo nas obras públicas. Tudo isso sem que a população tivesse direito à queixa, considerado um crime.

À margem dos fatos políticos, Manuel de Macedo alude com audácia a leviandade da prostituição e a traição.

As Mulheres de Mantilha – tal como “A Moreninha”, do mesmo autor - fazem parte integrante da colecção Clássicos da Literatura Brasileira, da editora Atlântico Press, uma publishing company, no mercado editorial desde 1992.

Voir toute la description...

Livres voisins

Score

0

Tags

see more...

Dossiers Publics

0

see more...

Dossiers Privés

0

see more...

Etagères de cours

0

see more...

Commentaires

0

see more...