Un produit ScholarVox CDI

A Bruxa do Monte Córdova

QRcode

Auteur(s): Branco, Camilo Castelo

Editeur: Atlantico Press

Année de Publication: 2015

Nombre de pages: 207

ISBN: 978-989-8721-02-0

“A Bruxa do Monte Córdova”, de Camilo Castelo Branco, conta-nos a história de Angélica, “a (rapariga) mais formosa da sua aldeia”, a quem todos cortejam, que se envolve numa relação proibida. Com morte do amante, acaba por enfrentar sozin

“A Bruxa do Monte Córdova”, de Camilo Castelo Branco, conta-nos a história de Angélica, “a (rapariga) mais formosa da sua aldeia”, a quem todos cortejam, que se envolve numa relação proibida. Com morte do amante, acaba por enfrentar sozinha o estigma da exclusão social.

Publicada em 1867, o romance tem como pano de fundo a guerra civil que ocorreu em Portugal (1831-1834), entre liberais e absolutistas. É uma história de amor trágico que reflecte bem a essência das obras do grande escritor, onde “as histórias de amor nunca são apenas histórias de amor”. São também testemunhos dos tempos, em que matrimónio e património estavam sempre muito associados…

“A Bruxa do Monte Córdova”, de Camilo Castelo Branco, faz parte integrante da colecção Clássicos da Literatura Portuguesa, da editora Atlântico Press, uma publishing company, no mercado editorial desde 1992.

Voir toute la description...

Livres voisins

Score

0

Tags

see more...

Dossiers Publics

0

see more...

Dossiers Privés

0

see more...

Etagères de cours

0

see more...

Commentaires

0

see more...